19.1.17

DIY# Trail.17 ADT - Trilhos de Águeda

No passado domingo, dia 15 de Janeiro , foi dia do Trail.17 ADT - Trilhos de Águeda, atravessou locais, lugares e vilas circundantes a Travassô e à cidade de Águeda ( Travassô, Casainho , Òis-da-Ribeira, Segadães, Cabanões e Casal de Álvaro) e respectivos espaços naturais e estradas.
Previa-se descida da temperatura para -1 grau, ou não estivéssemos no inverno, o pessoal andava um pouco preocupado com o que ia levar vestido para enfrentar as temperaturas negativas.

A descoberta de um trail é todo um misterio nunca se sabe o que nos espera, por mais que o perciurso tenha sido disponibilizado só no terreno é que se saberá como o corpo reagirá, por mais bem que se esteja preparado todos os fatores externos influenciam a nossa prestação.

Este tinha um sabor especial, para além de estar em casa ( cidade que me acolheu á 9 anos) era a 1ª vez que levava uma amiga a Daniela , o baptismo de Trail tinha sido este trail o escolhido.

A organização excelente está de Parabéns, Trail bem organizado, medido, identificado,  percurso de subidas e descidas fantástico brindado com gelo,abastecimentos do melhor, os organizadores simpatia notável, direito a almoço e convívio entre os participantes.


O objectivo era o Trail de 15 km, pelas 9h30m arrancamos, os 4 pois aumentamos a equipa com mais uma menina....já não tenho desculpa, por ser a única...o principal foco da corrida era a Dani, não porque ela não aguentasse, mas porque não queria de todo aumentar o ritmo da corrida e puxar demasiado no inicio, de forma a que ela não aguentasse.E não é que ela aguentou e fez uma corrida excelente, numa capacidade de resistência , tolerância , boa disposição características que conheço dela há muito tempo, mas ainda não tinham sido postas á prova num Trail de 15 km.

Acabamos a prova com alegria e boa disposição que nos caracteriza e que ao longo do percurso vamos contagiando, pois também é preciso sorrir, ajuda a enfrentar as dores, cambras e principalmente o psicológico que por vezes não ajuda a superar isto tudo. Com espírito de superação de tempos.

A todos quantos se cruzaram connosco e foram muitos ao longo dos 15 km , fossem eles corredores, caminhantes, fotógrafos , organizadores, apoiantes OBRIGADA pela alegria, competição, entre ajuda isto sim é o verdadeiro espírito do Trail.

Aos 2 ( Pai e Filipe ) que sempre me acompanham e nunca dizem que não, nada disto seria igual se vocês não estivessem presentes... Daniela, amiga venham muitos mais, que ninguém te agarra mas estou sempre lá a dar te a mão.

A todos os que ainda não tiveram a coragem, motivação ou falta de desculpa para irem, tomem nota num Trail há sempre lugar para mais um, com diferentes níveis de competição, cada um ajusta o seu o importante é que se sintam bem com a decisão que tomam para a vossa vida.



Venha o próximo...a vida passa a correr!

Sem comentários:

Enviar um comentário